De tempos em tempos, a moda costuma reeditar itens que foram sucesso no passado. Uma das mais recentes reinvenções é o sapato Oxford. Batizado com esse nome por ter sido usado pelos estudantes da Universidade de Oxford na Inglaterra, no século XVII, o calçado fechado com cordões tornou-se célebre nos anos 80, ao ser usado pelo rei do pop Michael Jackson, em diversos clipes, sendo que optava por modelos mais extravagantes, bicolores e com brilhos.
Durante muito tempo, esse modelo era usado somente pelos homens, porém, um desfile feito pela griffe Dolce & Gabbana, para o outono-inverno, mostrou modelos femininos do calçado, que caíram no gosto dos fashionistas. Há algumas temporadas, passou a ser um dos calçados preferidos das top models, como a top inglesa Agyness Deyn, que certa vez desfilou com um modelo prata de salto baixo em um evento.
Mesmo sendo a sensação do momento, muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre qual a melhor maneira de usar um sapato Oxford. Tanto os modelos com bicos finos ou alongados, podem ser usados para combinar com diversos estilos de roupas. Leia a seguir algumas
Uma dica é usar o calçado de salto baixo, como se fosse uma sapatilha. Ele fica lindo usado com blusas mais soltinhas e compridas com legging. No caso do Oxford de salto alto, ele combina com roupas mais formais, e pode te acompanhar no trabalho caso trabalhe de roupas sociais, pois ele tem a mesma função de um scarpin ou um sapato peep toe, entretanto, combina mais com as roupas de inverno.
SEUS PÉS CALÇADOS E ACESSÓRIOS!!!
AQUI O DETALHE FAZ A DIFERENÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário